A Dama Das Camélias, de Alexandre Dumas Filho

Clique na capa do livro para começar a ler “A Dama Das Camélias”

Você também pode encontrar este livro em: Google Drive

INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Título: A Dama Das Camélias
Autor: Alexandre Dumas Filho
Gênero(s): Romance
Ano de Lançamento: 1848
Formato: .pdf
SINOPSE
Armand Duval é um jovem estudante de Direito na Paris de meados do século XIX. Jovem recatado, vindo de uma respeitável família burguesa interiorana, apaixona-se por Marguerite Gautier, nada mais nada menos que a mais cobiçada cortesã dos salões e teatros parisienses. Marguerite – vendida, corrompida, perdulária, amante de vários homens – corresponde ao amor do jovem, que provoca uma reviravolta na vida da jovem prostituta. Mas o futuro dos dois amantes enfrenta os mais rígidos obstáculos. Escrito pelo francês Alexandre Dumas filho a partir da sua experiência autobiográfica com a cortesã Marie Duplessis, A dama das camélias é uma das mais célebres narrativas longas do século XIX – o próprio século de ouro do romance europeu.
BIOGRAFIA DO AUTOR

Alexandre Dumas Filho nasceu em Paris, em 1824. Filho ilegítimo do famoso escritor francês Alexandre Dumas e uma costureira, Marie-Catherine Labay, Dumas Filho só foi reconhecido pelo pai em 1831.

Com o reconhecimento legal de Alexandre Dumas, Dumas Filho teve acesso a uma boa educação. Sofreu, porém, hostilidades por parte de seus colegas por causa de sua origem, levando-o a abordar o tema, inclusive, em obras suas. Exemplo disso foi a obra “O filho Natural”, de 1858.

Antes disso, em 1844, Dumas Filho mudou-se para Saint-Germain-en-Laye, para morar com seu pai. Foi nesse período em que conheceu a jovem cortesã Marie Duplessi, em quem se inspirou para escrever “A dama das Camélias”, seu romance de maior sucesso.

Alexandre Dumas Filho escreveu vários romances e peças, inclusive uma semi-biografia, “L’affaire Clemenceau”, que é aclamado como um de seus melhores escritos. Apesar de carregar o mesmo nome do consagrado pai, soube fazer seu caminho sozinho. Prova disso foi sua admissão na Academia Francesa de Letras, em 1874.

Dumas Filho morreu em novembro de 1895, Marly de Roi, Yvelines.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Leave a Reply

Seleção de Resenhistas! – Participe e Ganhe Muitos Livros CLIQUE AQUI