A Origem Da Tragédia, de Friedrich Nietzsche

Clique na capa do livro para começar a ler “A Origem Da Tragédia”

Baixar A Origem Da Tragédia

INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Título: A Origem Da Tragédia
Autor: Friedrich Nietzsche
Ano de Lançamento: 1872
Formato: .pdf
SINOPSE
Este livro é mais um estudo sobre a decadência de um gênero teatral do que propriamente uma Investigação histórica ou uma incursão mítica na esfera da vida sobrenatural. Representa, em primeiro lugar, uma homenagem a Richard Wagner, uma interpretação dos seus dramas musicais como obras de arte totais que igualam às tragédias antigas.
BIOGRAFIA DO FRIEDRICH NIETZSCHE

Friedrich Wilhelm Nietzsche (1844-1900) foi um filósofo alemão de grande influência no ocidente.

Nietzsche nasceu em Weimar e foi órfão de pai aos cinco anos de idade. Viveu a sua infância na cidade de Naumburg. Durante essa fase, dedicou-se a ler a bíblia. Vindo de família protestante, era considerado bom aluno na escola.

Em 1864, foi estudar teologia e filosofia na Universidade de Bonn, mas abandonou o primeiro para se dedicar ao segundo depois de ler o livro de Schopenhauer, “O mundo como vontade e Representação”. Foi nomeado professor de filologia em 1869, mas deixou a vida acadêmica por um tempo entrando na vida militar, que só o abandonou depois de uma queda de cavalo.

Em 1872, publicou o seu primeiro trabalho, “O Nascimento da Tragédia pelo Espírito da Música”, onde contrasta os deuses Dionísio e Apolo. Em 1883, foi a vez de “Assim Falou Zaratustra”, sua obra mais conhecida, que mesclava um estilo bem peculiar entre a reflexão filosófica e a poesia. Nesse livro, ao criticar o pensamento tradicional, Nietzsche estabeleceu um novo padrão de valores. Para o filósofo, não existiam de forma inata no homem o bem e o mal, a verdade e a mentira, a beleza e o feio, mas sim o desejo do poder. Segundo o pensador, os valores tradicionais foram formatados pela cultura judaica-cristã, que pregava a humildade e a submissão.

O pensamento de Nietzsche influenciou as idéias de eugenismo – cujo teor era o rumo da sociedade guiada pelos mais fortes, que predominaram no início do século 20. Outras obras escritas pelo pensador foram “Além do Bem e do Mal” e “A Vontade de Poder”.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Leave a Reply

Seleção de Resenhistas! – Participe e Ganhe Muitos Livros CLIQUE AQUI