A Volta ao Mundo em 80 Dias, de Júlio Verne

Clique na capa do livro para começar a ler “A Volta ao Mundo em 80 Dias”

Você também pode encontrar este livro em: Google Drive | AnonFiles

INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Título: A Volta ao Mundo em 80 Dias
Autor: Júlio Verne
Gênero(s): Romance, Aventura, Ficção Científica
Ano de Lançamento: 1873
Formato: .pdf
SINOPSE
Em 1872, vivia em Londres um homem misterioso chamado Phileas Fogg. Com a exatidão de um cronômetro, chegava todas as manhãs ao Reform Club, de onde só retornava a casa para dormir, precisamente à meia-noite. No dia em que admitiu Passepartout como seu criado, o metódico cavalheiro fez uma aposta com os outros sócios do clube, arriscando metade de sua fortuna. A outra parte gastaria para ganhá-la. Esta inesperada decisão de Fogg vai levar os dois a viverem uma ousada aventura.
BIOGRAFIA DO AUTOR

Júlio Verne (1828-1905) foi um escritor francês.

Verne era neto de um grande viajante, e alfabetizou-se com a viúva de um capitão marítimo. Estudou humanidades em Nantes e Direito em Paris. Foi um dos antecipadores da literatura de ficção científica.

Verne compôs em 1848, com a participação de Michael Carré, dois libretos para operetas. Era uma comédia em versos. Porém, ele seguiria sua carreira como escritor tendo como conteúdo a narração de suas viagens.

Não foi fácil o início da vida de escritor. Os escritos de Verne foram recusados por 15 editores. O seu livro “Cinco Semanas no Balão” foi publicado na revista “Magazin d’Éducation”. Mas as obras que vieram a seguir provaram a imaginação fértil do autor: “Viagem ao Centro da Terra” (1865), “Da Terra à Lua” (1865), “Vinte mil léguas submarinas” (1869), “Os Ingleses no Pólo Norte” (1870), “A Volta ao Mundo em Oitenta Dias” (1872), Miguel Strogof (1876) e “Um Capitão de 15 Anos” (1878).

Verne previu em seus livros, os inventos que se tornariam realidade, como a televisão (foto-telefoto), o helicóptero, o cinema falado, a vitrola, o gravador, as calçadas rolantes, o ar-condicionado, o avião e muitos outros.

O estilo dos escritos de Júlio Verne é fluente e consegue atrair tanto crianças como adultos. Suas obras foram premiadas pela Academia Francesa de Letras.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Leave a Reply

Seleção de Resenhistas! – Participe e Ganhe Muitos Livros CLIQUE AQUI