As Aventuras de Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle

Clique na capa do livro para começar a ler “As Aventuras de Sherlock Holmes”

Baixar As Aventuras de Sherlock Holmes

INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Título: As Aventuras de Sherlock Holmes
Autor: Arthur Conan Doyle
Gênero: Investigativo, Drama, Policial
Ano de Lançamento: 1892
Formato: .pdf
SINOPSE

As Aventuras de Sherlock Holmes, publicado pela primeira vez em 1892, reúne doze contos publicados inicialmente entre 1891 e 1892 na revista The Strand. Nesta colectânea podemos encontrar, entre outros casos, Um Escândalo na Boémia, que gira à volta da astuta Irene Adler, Um Caso de Identidade, A Faixa Malhada ou O Mistério do Vale Boscombe.

Sempre coadjuvado pelo inestimável Doutor Watson, Sherlock Holmes nunca deixa por resolver os casos que lhe são apresentados. Graças ao seu método lógico-dedutivo, Holmes consegue sempre surpreender os leitores com as suas deduções, recorrendo às coisas mais triviais para solucionar mistérios aparentemente insolvíveis, com a inteligência e a acutilância que o transformaram numa das mais brilhantes e fascinantes personagens da literatura policial.

BIOGRAFIA DO ARTHUR CONAN DOYLE
Este nobre escritor nasceu em Edimburgo, no dia 22 de Maio de 1859, sendo filho de Charles Doyle e Mary Foley Doyle. Em outubro de 1876, Doyle ingressou na Universidade Edimburgo, no curso de medicina. Foi nesta universidade, que ele conheceu Joseph Bell, um cirurgião que, similar as deduções de Sherlock Holmes, conseguia determinar a vida de um paciente com apenas seu vislumbre.
Conan Doyle, a fim de conseguir algum dinheiro, escreve sua primeria história, “O mistério de Sassassa Valley”, que mais tarde, serviria como inspiração para seu livro “O Cão dos Baskervilles”. O sucesso deste livro induziu Doyle a criar seu principal personagem Sherlock Holmes, inspirado em vários detetives locais e de seu tutor, Joseph Bell, aproveitando as horas livres. Holmes era sempre acompanhado por Watson, um médico com alguma experiência no ramo. Esse seu novo personagem teve sua estréia no “Um Estudo em Vermelho”. Como sua estréia teve uma grande repercussão, Doyle escreveu “O Signo dos Quatro”.Apesar de Doyle ter feitos várias histórias, os que fizeram mais sucesso foram Os quatro romances de Sherlock Holmes e Watson (citados abaixo).
Em uma de suas histórias, Conan Doyle matou Sherlock Holmes, o que gerou vários prostestos, e até movimentos contra, por volta de 1893. Doyle, então, “reviveu” seu personagem na história “A Casa Vazia”, em 1903. Sherlock ja possuía uma fama maior que Conan Doyle.
Durante um conflito entre a Inglaterra e a África do Sul, em 1899, Arthur mostrou seu lado patriota, e auxiliou durante os possíveis conflitos, como assistente e cirurgião, auxiliando os possíveis feridos. Juntamente com estes conflitos, surgiram várias críticas sobre os conflitos em quaestão, que o levaram a escrever textos defendendo os interesses de seu país. Em 1902, Arthur Conan Doyle ganhou um título de nobreza do Império, passando a ser chamado Sir Arthur Conan Doyle.
Sir Arthur Cononan Doyle morreu em 7 de julho de 1930, com problemas cardíacos, que ja o incomodara a vários meses.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Leave a Reply

Seleção de Resenhistas! – Participe e Ganhe Muitos Livros CLIQUE AQUI