Doidas e Santas, de Martha Medeiros

Clique na capa do livro para começar a ler “Doidas e Santas”

Baixar Doidas e Santas

INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Título: Doidas e Santas
Autor: Martha Medeiros
Gênero: Crônica
Ano de Lançamento: 2008
Formato: .pdf
SINOPSE

Martha Medeiros, poeta, cronista, romancista, conquistou o Brasil com seus textos, publicados em jornais de repercussão nacional, sites e livros que se transformaram em best-sellers.

Doidas e Santas reúne cem crônicas que falam direto ao coração de suas leitoras e seus leitores. Nelas, Martha expõe os anseios de sua geração e de sua época, tornando-se uma das vozes mais importantes entre as recentemente surgidas no cenário nacional. As alegrias e as desilusões, os dramas e as delícias da vida adulta, as neuroses da vida urbana, o prazer que se esconde no dia-a-dia, o poder transformador do afeto, os mistérios da maternidade, enfim, o cotidiano de cada um de nós tornou-se o principal tema da autora. Como toda grande artista, ela consuma o sortilégio da literatura: traduzir e expressar o que vai na alma de sua enorme legião de admiradores.

Dona de uma sensibilidade incomum, Martha Medeiros tem para tudo um olhar, uma reflexão e uma reação fresca, nova, de alguém que pela primeira vez se depara com o inesperado, seja o assunto o Dia dos Namorados, a decisão de se começar a fumar, um sentimento de desconforto por qualquer coisa, uma paranóia que se imiscui sub-repticiamente ou um amor que acaba. Sempre terna e indignada, amantíssima da cultura contemporânea e dona de um imbatível senso de humor, em suas crônicas – assim como em sua poesia – Martha torna, para todos nós e com muita destreza, mais palatável o imponderável da vida.

BIOGRAFIA DO MARTHA MEDEIROS

Martha Medeiros (1961) é uma escritora, jornalista e cronista brasileira. É colaboradora do jornal Zero Hora e da revista Época

Martha Medeiros nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no dia 20 de agosto de 1961. É filha de José Bernardo Barreto de Medeiros e Isabel Mattos de Medeiros. Casou-se com publicitário Luiz Telmo de Oliveira Ramos, com quem teve duas filhas. Estudou e teve uma formação tradicional no colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, em Porto Alegre.

Martha Medeiros fez carreira na área de publicidade e propaganda, trabalhou nessa profissão em diversas agências de propaganda em setores de criação e redação. Em 1993, foi morar no Chile e abandonou a carreira publicitária para se dedicar à poesia. Nessa época, já tinha publicado três livros. Ficou naquele país por nove meses.

No Brasil, Martha Medeiros escreveu crônicas para o jornal Zero Hora, onde possui uma coluna também no segundo caderno. Também colabora para a revista Época.

Publicou seu primeiro livro em 1985, o “Strip Tease”. Depois vieram “Meia Noite e um Quarto” (1987), “Persona Non Grata” (1991), “De Cara Lavada” (1995), “Poesia Reunida” (1998), “Geração Bivolt” (1995), “Topless” (1997) e “Santiago do Chile” (1996). O seu livro “Trem Bala”, lançado em 1999, foi grande sucesso e já alcançou a 9° edição. Também foi adaptado para o teatro.

Podemos destacar, entre outros trabalhos, “Divã”, (2002) romance que originou um filme e uma série de TV, estrelado pela atriz Lília Cabral.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Leave a Reply

Seleção de Resenhistas! – Participe e Ganhe Muitos Livros CLIQUE AQUI