Eldest – Trilogia da Herança II – Christopher Paolini

Clique na capa do livro para começar a ler Eldest

Para a leitura online em aparelhos com Android, utilize o seguinte aplicativo: http://m.issuu.com/apps/. Se mesmo assim não conseguir ler o livro, clique aqui.

SINOPSE
Ansiosamente aguardado por milhares de fãs, chega às livrarias de todo o Brasil Eldest, o segundo volume da Trilogia da Herança, do norte-americano Christopher Paolini. Emoção e aventura aguardam os leitores na continuação desta aventura fantástica iniciada com Eragon, título que vendeu mais de oito milhões de exemplares em 42 países, alcançou o topo das listas de mais vendidos dos jornais The New York Times, USA Today e Publishers Weekly, e que chega às telas de cinema de todo o mundo em dezembro, pela FoxFilm. 
Eldest acompanha o amadurecimento do jovem guerreiro protagonista da história e mostra também o crescimento de Christopher Paolini como escritor. Agora com 20 anos, o jovem autor utiliza técnicas narrativas mais complexas para contar as aventuras e os desafios encarados por Eragon. “Ousei mais neste segundo livro e usei técnicas que não tinha usado no primeiro, como trocar pontos de vista e trabalhar de maneira mais completa os personagens e suas emoções”, explica o escritor 
As expressões criadas por Paolini para cada povo do reino de Alagaësia ganham mais espaço e transformam-se em frases inteiras em Eldest. Inspiradas no norueguês antigo ou simplesmente inventadas, a Língua antiga, a Língua dos anões e a Língua dos urgals exigiram muita pesquisa por parte do autor. “Acho que as línguas criadas fluem melhor no segundo livro e aparecem como uma linguagem mais completa”, conta Paolini. O segundo volume da Trilogia da Herança traz um glossário com o significado dos termos originais mais usados no épico do autor norte-americano. 
A narrativa de Eldest começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. Agora, o Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras. Em busca de um tal Togira Ikonoka – “O Imperfeito que é Perfeito” –, que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga.
Em sua jornada, que também é uma caminhada para a maturidade, Eragon conhece seres e lugares diferentes e se apaixona por Arya, filha da rainha Islanzdaí. Mas também descobre que nem tudo é o que parece. Conflitos e traições aguardam o jovem herói e por um longo tempo ele não tem certeza em quem pode confiar. Os desafios de Eragon são entremeados pela luta de Roran, cuja importância aumentou em relação ao primeiro livro, formando narrativas paralelas que se juntam no fim com um único objetivo: derrotar o grande rei. 
Mais maduro e preparado, Eragon consegue afastar o exército inimigo por algum tempo. A vitória definitiva, no entanto, só acontece depois da revelação de um grande segredo, que fará com que Eragon e Roran se unam novamente e decidam partir para uma nova e perigosa missão, que parece ser o ponto de partida do terceiro livro: salvar a noiva de Roran, Katrina, dos Ra’zac.


OS PROTAGONISTAS:

ERAGON: jovem que vive em Carvahall. Ele ousa explorar a arrepiante região de Helgrind em busca de comida, que pretende estocar para suportar o rigoroso inverno. Na travessia da floresta, ele encontra o ovo de onde nasce Saphira, dragão que se transforma em fiel escudeira do cavaleiro Eragon. Em Eldest, Eragon e Saphira partem para Ellesméra e vivem novas e emocionantes aventuras.
SAPHIRA: de um ovo de aproximados 30cm nasce a bela Saphira, azul como a pedra que lhe inspira o nome. Ela escapa do controle de Galbatorix e se transforma na valente e indomável companheira de Eragon. Capaz de voar e alçar incríveis vôos apenas com a imaginação, ela cresce, ganha força física e importantes poderes, capazes de amedrontar o mais bravo guerreiro Urgal. 
RORAN: primo de Eragon que perdeu sua casa e familiares no primeiro livro. Com o intuito de conquistar a mão de Katrina, Roran precisa reconstruir a propriedade da família e voltar a trabalhar a terra, de acordo com os ensinamentos de seu pai. Mas sua alma está mudada pelas terríveis experiências por que passou. Seu personagem cresce em importância em Eldest, e sua jornada corre paralela à do primo Eragon até a missão final, em que os dois se juntam novamente para enfrentar o perverso Galbatorix. 
AYRA: filha da rainha Islanzdaí, Arya Dröttning é a princesa de Ellesméra. Ela é uma jovem e bela elfa que possui habilidades de esgrima e magia e foi capturada numa emboscada em Gil’ead. Resgatada por Eragon, Arya passa a ajudá-lo em sua missão.
TOGIRA IKONOKA: o Imperfeito que é perfeito, também chamado de Oromis. Além de Galbatorix, Oromis é o único Cavaleiro de Dragões remanescente e se revela um sábio. Idoso e enfermo, seus poderes mágicos estão escassos, mas é ele quem ensina a Eragon as artes dos cavaleiros e o prepara para lutar contra Galbatorix. 
GLAEDR: dragão macho dourado pertencente a Oromis, que tem muito a ensinar a Saphira. Glaedr perdeu uma das patas dianteiras, mas ainda assim é forte e capaz de atrair a admiração de Saphira.
MURTAGH: ele é o fiel amigo de Eragon, responsável por salvá-lo da morte. Grande guerreiro, ele odeia os Vardenos e, apesar de não defender Galbatorix, ele acredita que o império é um sistema sensato de governo. Murtagh ajuda Eragon a superar o trauma da morte de Brom e, junto com ele, enfrenta e supera grandes desafios. 
GALBATORIX: guerreiro cruel, grande espadachim e com vastos conhecimentos de magia. Ele aprendeu a lutar com os próprios Cavaleiros de Dragões e usou os ensinamentos para destruir todos eles.
CARACTERÍSTICAS DO ARQUIVO
Título: Eldest
Autor: Christopher Paolini
Idioma: português
Ano da publicação: 2006
edição: 1 ra
Número de páginas: 428
Formato: PDF
Tamanho Do Arquivo: 2 Mb
OPÇÕES PARA BAIXAR ESTE LIVRO GRATUITAMENTE

Google Drive

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

4 Comments

  1. Ana Beatris dezembro 11, 2013
    • B.Thaís janeiro 4, 2014
  2. Bianca setembro 19, 2013
  3. Cassi agosto 13, 2013

Leave a Reply

Seleção de Resenhistas! – Participe e Ganhe Muitos Livros CLIQUE AQUI