Em Nome do Pai, de Nuno Lobo Antunes

Clique na capa do livro para começar a ler “Em Nome do Pai”

Baixar Em Nome do Pai

INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Título: Em Nome do Pai
Autor: Nuno Lobo Antunes
Gênero: Literatura, Ficção, Aventura
Ano de Lançamento: 2013
Formato: .pdf
SINOPSE

Em Nome do PaiDo alto de um outeiro, à sombra da figueira em que Judas se enforcou, São José contempla toda uma vida – a sua, que hoje chega ao fim. É ali que ele irá morrer, naquele pedaço de chão árido, de onde se avista Jerusalém. Faltam-lhe as forças, pesam-lhe os anos, os remorsos, a dúvida. E a raiva também, pois, apesar de ter cumprido os preceitos da Lei, foi-lhe negada a paz de espírito. Assim entendeu o Criador, que tomou como Sua a mulher que lhe estava prometida, e nela plantou a semente de um filho bastardo – Jesus. José não compreende esse Deus, que põe e dispõe dos homens, esse Criador que não respeita a obra criada, que nega o livre arbítrio, que envia o filho à terra e o deixa morrer na cruz, como um ladrão. Por isso hoje, entre o nascer e o pôr do sol, o carpinteiro vai armar-se de razões e julgar quem de tudo deveria ser juiz.

Em Nome do Pai é uma extraordinária obra de ficção, que ilumina uma das personagens menos conhecidas da Bíblia. O pai de Jesus, que nas sagradas escrituras pouco passa de uma nota de rodapé, tem agora uma história, um passado. E um corpo de chocante carnalidade, atormentado pelo desejo, por uma mente demasiado lúcida para aceitar como boas as palavras do Senhor. Nuno Lobo Antunes molda o romance com o desvelo de um artesão, esculpe cuidadosamente cada frase, reconstitui com rigor a vida nos tempos de Jesus – cria, ele próprio, uma obra de arte.

BIOGRAFIA DO NUNO LOBO ANTUNES
Nuno Lobo Antunes, nascido em Lisboa, formou-se na Faculdade de Medicina de Lisboa. Iniciou a carreira como pediatra no Hospital de Santa Maria, cuja Unidade de Neuropediatria viria a coordenar. Trabalhou cerca de dez anos em hospitais de Nova Iorque (como o Presbyterian Hospital) e foi professor auxiliar de Neurologia e Pediatria na Universidade de Cornell. Director Clínico do CADIn ao longo de vários anos, fundou em 2012 o PIN – Progresso infantil, um Centro para as Perturbações do Desenvolvimento, de que hoje é director.
Em Nome do Pai, a fulgurante estreia de Nuno Lobo Antunes na ficção, surgiu após três trabalhos de não-ficção publicados pelo autor: Sinto Muito (2008, publicado também no Brasil e em Espanha), Mal Entendidos (2009) e Vida em Mim (2011), todos bestsellers (já venderam no total perto de 80 mil exemplares).

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Leave a Reply

Seleção de Resenhistas! – Participe e Ganhe Muitos Livros CLIQUE AQUI