Guerreiro da Luz Volume 1 – Paulo Coelho

INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Título: Guerreiro da Luz
Autor: Paulo Coelho
Ano de Lançamento: 1997
Formato: .pdf
SINOPSE
Um guerreiro da luz pensa na guerra e na paz ao mesmo tempo, e sabe agir de acordo com as circunstâncias. Diz Alexander Lowen que o comportamento natural do ser humano é estar aberto à vida e ao amor. Entretanto, nossa cultura nos fez acreditar que não é assim, devemos estar fechados e desconfiados. Pensamos que, agindo desta maneira, não seremos feridos pelas surpresas da vida – mas na verdade, o que acontece é que não estamos aproveitando nada. Tudo na vida é uma questão de atitude que temos diante das coisas, e não das próprias coisas em si mesmas. Eu tenho sempre a possibilidade de descobrir a origem de um problema, ou escolher aumentá-lo de tal maneira, que termino sem saber onde ele começou, qual a sua dimensão, como pode afetar minha existência, e como é capaz de me afastar das pessoas que antes amava.
BIOGRAFIA DO AUTOR

Paulo Coelho (1947) é um escritor brasileiro, considerado o maior sucesso em venda de livros nos anos 80 e 90. É o escritor que mais vendeu livros fora do Brasil, superando Jorge Amado. Alguns de seus livros mais conhecidos: “O Alquimista”, “Veronika Decide Morrer” e “O Aleph”.

Paulo Coelho de Souza nasceu no Rio de Janeiro. Filho de pais paraenses, passou por muitos problemas na adolescência, chegando a ser internado várias vezes entre 1965 e 1967.

Paulo Coelho chegou a entrar para a faculdade de Direito da Faculdade Cândido Mendes, mas abandonou o curso para viver como hippie. Nos anos 70, conheceu o músico Raul Seixas e começou uma parceria que durou vários anos e rendeu canções conhecidas: “Gita”, “Eu Nasci há Dez Mil Anos Atrás”, e “Al Capone”.

Antes de ser escritor, além de compositor, Paulo Coelho atuou em várias profissões: foi profissional de marketing, diretor executivo musical e jornalista.

Em meados dos anos 80, decidiu viajar pela Europa e fez o que ele intitulou de caminho de Santiago, experiência que o fez decidir ser escritor.

Em 1987, lançou o livro “Diário de um Mago”, e a partir de então, começou uma carreira bem sucedida como escritor. Em 1988 foi a vez do lançamento de “O alquimista” que se tornou best seller no Brasil. Outros livros que o fez conhecido no mundo inteiro: “Brida” (1990), “As Valkírias” (1992), “Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei” e “Maktub” (1994). O “Veronika Decide Morrer” (1998) alcançou a mais de 21 milhões de exemplares. No total, já vendeu mais de 100 milhões de livros. O conteúdo de seus livros é permeado por uma espécie de filosofia esotérica aliada à auto-ajuda.

Paulo Coelho entrou para a Academia Brasileira de Letras em 2002, causando certa polêmica entre alguns literatos e críticos, pois, da instituição, ficaram de fora autores consagrados como Carlos Drummond de Andrade e Vinícius de Moraes.

Paulo Coelho já foi considerado o autor brasileiro mais vendido na França. Seus livros são traduzidos em diversas línguas e premiados em diversos países.

O livro “O Aleph” foi lançado em 2010 e está entre os mais vendidos.

Clique na capa do livro para começar a ler “Guerreiro da Luz”

Você também pode encontrar este livro em: Google Drive | AnonFiles

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

One Response

  1. André L. A. da Silva outubro 1, 2012

Leave a Reply

Seleção de Resenhistas! – Participe e Ganhe Muitos Livros CLIQUE AQUI