Ler Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Série Harry Potter III), de J. K. Rowling

Capa Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Leia a Resenha do Livro “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”

INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Título: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Autor: J. K. Rowling
Site Oficial do Escritorhttp://www.jkrowling.com
Gênero: Fantasia, Ficção, Literatura Infanto-juvenil
Ano de Lançamento: 2000
Formato: .pdf
SINOPSE
As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter.
Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal. Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts.
BIOGRAFIA DO AUTOR

J. K. Rowling (1965) é escritora britânica. Autora da série “Harry Potter”, que já foi traduzida para vários idiomas e vendeu milhões de exemplares.

J. K. Rowling (1965) nasceu em Yate, Inglaterra, no dia 31 de julho de 1965. Filha de Peter Jolin Rowling e de Anne Volant. Passou sua infância na cidade de Chepstow. Seus pais gostavam de ler e sua casa era repleta de livros. Desde criança queria ser escritora. Escreveu seu primeiro livro de ficção com seis anos de idade – “A História de Um Coelho Chamado Coelho”.

J. K. Rowling estudou Língua e Literatura Francesa na Universidade de Exeter. Passou um ano na França fazendo curso de especialização. De volta à Inglaterra, trabalhou como secretária e investigadora na Anistia Internacional em Londres. Em 1991 deixou o cargo e seguiu para Portugal, onde permaneceu cinco anos. Nesse período dava aulas de Inglês e já iniciava sua trajetória literária. Foi casada com o português Jorge Arantes, e juntos tiveram uma filha.

De volta à Inglaterra, em uma viagem de trem de Manchester para Londres, ocorreu a ideia de escrever “Harry Potter”. Segundo ela, “Harry Potter simplesmente entrou em minha cabeça inteiramente formado”. Ao desembarcar na estação de King’s Cross, muitos personagens já estavam definidos. Foram cinco anos de preparação de cada trama dos livros e finalmente em 1997, o primeiro livro da série é lançado na Inglaterra – “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. A partir de então tornou-se fenômeno internacional.

O livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal” conta a história de um bebê que foi deixado à porta da família Dursley, com uma carta contando quem ele é e quais os mistérios que envolvem sua sobrevivência, apos um duelo no qual seus pais foram mortos. Onze anos depois Harry descobre que é um bruxo e como tal deve ser educado na escola de bruxaria de Hogwarts, onde enfrenta dificuldades e finalmente derrota o mais terrível dos feiticeiros. A publicação recebeu o prêmio “O Livro Infantil do Ano”, concedido pelo British Book Awards.

Nos anos seguintes foram publicados sete livros da série. Em 2012, seus livros já haviam sido traduzidos para 73 idiomas e vendido 450 milhões de exemplares, na maioria para crianças e adolescentes. Escreveu ainda dois livros, usando pseudônimos, sobre elementos da série – “Quadribol Através dos Séculos” e “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los”.

Em 2001, J. K. Rowling casou com o anestesista Neil Michael, com quem teve dois filhos. Recebeu do governo francês, o título de “Cavaleiro da Ordem da Legião de Honra”. Sua última publicação, “Morte Súbita” é destinada ao público adulto, sem as magias de Harry Potter. A autora hoje bilionária, mora na Escócia.

Clique na capa do livro para começar a ler “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

5 Comments

  1. eu dezembro 29, 2013
  2. amanda agosto 21, 2013
  3. adoro julho 17, 2013
  4. adoro julho 17, 2013

Leave a Reply

Seleção de Resenhistas! – Participe e Ganhe Muitos Livros CLIQUE AQUI