O Diário de Anne Frank, de Anne Frank

Clique na capa do livro para começar a ler “O Diário de Anne Frank”

Baixar O Diário de Anne Frank

INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Título: O Diário de Anne Frank
Autor: Anne Frank
Gênero:  Literatura Estrangeira , Drama, Clássicos
Ano de Lançamento: 1942
Formato: .pdf
SINOPSE
livro O Diário de Anne Frank“12 de junho de 1942 – 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen.”
BIOGRAFIA DO ANNE FRANK

Anne Frank (1929-1945) foi uma jovem judia vítima do nazismo. Morreu no campo de concentração dos alemães e deixou escrito um diário, intitulado “O Diário de Anne Frank”

Anne Frank nasceu em Frankfurt. Veio de uma família judia liberal, ou seja, que não seguia todos os rituais da religião judaica. Eles conviviam em comunidades também habitadas por não-judeus e outras religiões.

O diário de Anne Frank foi escrito durante dois anos que se manteve escondida em Amsterdã e acabou tornando-se um símbolo do sofrimento dos judeus no holocausto.

Para escapar dos alemães nazistas, a família de Frank ficou escondida num porão com mais 4 judeus em 1942, nos fundos de escritório do seu pai, Otto Frank. Frank permaneceu ali sendo alimentada por vizinhos, até 1944, quando foi descoberta pela Gestapo, polícia alemã.

Anne Frank morreu de tifo com apenas 15 anos, mas seu pai foi salvo pelos russos. Os escritos foram publicados por ele em 1947 com o título “O Diário de Annie Frank”. O livro foi traduzido em mais de 30 línguas. O local de esconderijo de Frank, em Amsterdã, é hoje um museu.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

One Response

  1. Eloisa agosto 4, 2014

Leave a Reply

Seleção de Resenhistas! – Participe e Ganhe Muitos Livros CLIQUE AQUI