Resgatem o Titanic, de Clive Cussler

Clique na capa do livro para começar a ler “Resgatem o Titanic”

Baixar Resgatem o Titanic

INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Título: Resgatem o Titanic
Autor: Clive Cussler
Gênero: Romance, Drama
Ano de Lançamento: 1976
Formato: .pdf
SINOPSE
O Projeto Siciliano é o plano secreto da década. Constitui, ndiscutivelmente, o segredo mais bem guardado desde a bomba atômica. Além disso, é a menina dos olhos do Presidente. Caso venha a obter sucesso, estará criada uma rede de defesa que irá garantir a segurança da América contra qualquer ataque que num futuro previsível possa vir do exterior. A única dificuldade está no fato de que o projeto requerer uma certa quantidade de bizânio, elemento extremamente raro. De fato, parece que todo o bizânio de que se tem notícia no mundo se encontra dentro do Titaníc, afundado em 1912 e que ainda permanece a mais de 3.500 metros de profundidade no Atlântico Norte. A tarefa é bastante simples: resgatar o Titanic!
O encarregado da missão é Dirk Pitt, homem dos sete instrumentos. Com o emprego de equipamento submergível altamente sofisticado, Pitt põe mãos à obra nesse trabalho hercúleo. A presença de dois espiões russos só pode atrapalhar, o mesmo podendo ser dito de uma certa mulher muito desagradável, o Furacão Amanda. Em compensação, porém, há uma excelente garota que nem de longe se aproxima da idéia, que fazemos de uma arqueóloga oceanográfica. Clive Cussler conseguiu realizar uma notável proeza ao introduzir um aspecto sensacionalista numa história baseada na mais exaustiva pesquisa científica; o Titanic poderia ser içado hoje! A sua novela vai satisfazer o conhecedor da incrível história do transatlântico ordenado, e prenderá a atenção de qualquer um que tenha o gosto da aventura.
BIOGRAFIA DO CLIVE CUSSLER
Clive Cussler nasceu em Aurora, no Illinois, e cresceu em Alhambra, na Califórnia. Por dois anos estudou no Pasadena City College e depois alistou-se na Força Aérea durante a Guerra da Coreia. Aí ascendeu a sargento e trabalhou como mecânico e engenheiro de voo para o Serviço de Transporte Aéreo Militar.
Cussler casou-se com Barbara Knight em 1955, ficando viúvo em 2003. Tiveram três filhos — Teri, Dirk e Dayna —, que lhe deram quatro netos.
Após a sua dispensa do serviço militar, Crussler trabalhou na indústria da publicidade, primeiro como redator de material publicitário e logo a seguir como diretor criativo para duas das agências de publicidade mais importantes dos Estados Unidos. Como parte da sua tarefa Cussler porduziu anúncios para a rádio e televisão, muitos dos quais obtiveram prémios internacionais, incluindo um prémio no Festival de Cinema de Cannes, o festival de cinema publicitário de Cannes.
Na sequência da publicação em 1996 da sua primeira obra de não ficção The Sea Hunters, Cussler graduou-se como Doutor de Letras em 1997, outorgado pelo Conselho da State University of New York Maritime College, que aceitou o seu livro ao invés de uma tese de doutoramento Ph.D. Foi a primeira vez, em 123 anos de história da faculdade, que se concedeu um doutoramento desta forma.
Clive é o fundador da Agência Nacional Underwater & Marine, (NUMA), uma organização sem fins lucrativos que se dedica a história marítimo e naval americana. Cussler e sua equipe de especialistas marinhos e voluntários da NUMA descobriram mais de 60 locais historicamente significativos de naufrágios subaquáticos. Depois de verificar suas descobertas, NUMA transforma o direito dos artefatos para organizações sem fins lucrativos, universidades ou entidades governamentais em todo o mundo. Alguns destes achados incluem o Hunley CSS, mais conhecido como o primeiro submarino a afundar um navio na batalha e os U-20, o U-boat que afundou o Lusitania.
Além de ser presidente do NUMA, Cussler é colaborador do The Explorers Club de Nova Iorque, da Real Sociedade Geográfica em Londres, e da Sociedade Americana de Oceanógrafos.
Um conhecido colecionador de automóveis clássicos, Clive possui mais de 100 dos melhores exemplos de carroçarias personalizadas e 50 conversíveis para ser encontrado em qualquer lugar. Hoje, Cussler divide seu tempo entre as montanhas do Colorado e os desertos do Arizona.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Leave a Reply

Seleção de Resenhistas! – Participe e Ganhe Muitos Livros CLIQUE AQUI